terça-feira, 22 de abril de 2008

SERIADO DE TV NARRA A VOLTA DE DEMÔNIOS AO CÉU


O canal HBO estréia hoje a minissérie Anjos Caídos, tradução para Fallen. A minissérie foi exibida nos EUA pelo canal a pago ABC Family, mesma emissora de Kyle XY e Wildifre.

O canal começa a exibir hoje a primeira parte, de três, da mini dirigida por Mikael Salomon. A primeira parte será exibida às 19h25 e a segunda às 21 horas. O Jornal do Brasil informa hoje como a estréia, mas no sábado o canal estava já exibindo a primeira parte.

A minissérie conta a história de Aaron Corbett (Paul Wesley, “The OC”), um adolescente órfão de 18 anos, que acaba de ser adotado. Seu protetor revela que o jovem é, na verdade, metade humano e metade anjo. Corbett foi eleito para liderar uma batalha contra o mal. A partir daí, parte em busca de sua identidade e sobre mais conhecimentos de seus poderes. Ainda no elenco estão Ricky Worthy, Stuart Cowan (Brothers & Sisters) e Alex Ferris.


fonte: Guia dos seriados (com a colaboração do Pr. Márcio Xavier)

Tudo começou com a má compreensão do texto bíblico: Gênesis 6:2, a passagem que fala de casamentos mistos entre descendentes de Caim e os descendentes de Sete (respectivamente, chamados de "filhos dos homens" e "filhos de Deus"), foi tomada como indício de que, no passado, demônios se uniram sexualmente a homens, gernado os "gigantes" da terra.

Agora, neste seriado, a suposta raça híbrida advinda da união demônios/homens tem a possibilidade de voltar ao Céu, através de uma espécie de Messias (justamente o jovem Aaron Corbet). Os querubins de Deus são exterminadores implacáveis, que perseguem esta "pobre" raça de "caidos" (daí o nome da série, "fallen", caídos em Inglês). Na série, os anjos do Senhor é que passam por vilões. Em um dos episódios, Aaron se encontra com Lúcifer, que lhe revela que ele, Aaron, é a esperança dos "caídos".

Com tanta distorção da Bíblia, não é de se estranhar que a série seja produzida pelo canal ABC de propriedade da... Disney!

2 comentários:

Anônimo disse...

eles acabam confundindo tudo,por não enterpretarem a biblia de forma correnta,não sei se esta série vai fazer sucesso,mas conserteza vai ter mais gente pra acredita nisso.

franciny

Anônimo disse...

eu acho que as pessoas não sabem oque falam pois não tem nem um conhecimento sobre a bíblia, apenas ouvirão falar, infelizmente quem ve um seriado deste acha maravilhoso pois nao conhece a verda que esta na bíblia e só querem saber de uma coisa fictícia.

:(

José Neri