terça-feira, 14 de outubro de 2008

A PAZ


Há segurança quando as redes de apoio desmoronam? Quando as pressões caem sobre a consciência, no esforço de silenciar o timbre do dever, deve existir um estado mental que garanta a resistência, um alívio de se estar em conformidade com a moral, com o justo, com o certo. Esta certeza íntima emaranhada com a angústia externa é a paz.

Somente em ligação com o Pai, por intermédio da habitação do Espírito na alma do crente, a paz se torna uma realidade.

Num mundo de anacronismos (como "tropas de paz"), pode-se desfrutar algo concreto: a paz com Deus, fruto de um relacionamento restaurado pela cruz. Resultado da permanência em Jesus, a personificação da Paz.

20 comentários:

Anônimo disse...

[b][u][i][violet]
É quando estamos "ligados" com Deus e sabemos que o seu plano de salvação foi morrer para apagar nossos pecados, e também morreu porque nos ama, a paz que vem no nosso coração é transbordante de: amor, mansidão, e mais coisas que deus acrescenta quando buscamos estar perto dele e na sua presença.
A paz que deus da quando: perdemos um familiar, na saudade, na dor, nos momentos de altos e baixos. Ele ta contigo segurando a tua Mao e ti dando o maior consolo: A PAZ!

Lucas disse...

prof Douglas gostei do texto pois fala que a paz é só com Jesus Cristo pois no mundo em que nós vivemos é dificil encontrar a paz pois tem muita guerra,tem praticamente pessoa morrendo todo dia.O melhor jeito de encontrar a paz é Jesus pra pessoa ter a paz ela precisa aceitar Jesus como seu salvador e se entregar a ele pois só Jesus nós vamos encontrar a paz.lucas m.m 7 ano a

Anônimo disse...

Existe tanta destruição no mundo,que as pessoas esquesem de Deus, de buscar refugio e paz.Se todos seguissem os mandamentos de Deus e olhasse o colega como imagem e semelhança de Jesus,com certeza iria existir muito amor,alegria e paz entre as pessoas.
Temos que lutar,mas lutar em busca de paz, sem violencia.

bjs Luiza S. Silva

7 ano A

Anônimo disse...

gostei do texto acho q todas as pessoas deverião ler este texto pois a paz é algo q todos precisam saber ai teriamos mais paz no mundo , a paz so se encontra no nosso Deus

luiz artur 7º ano

Anônimo disse...

Achei enteresante o texto e acho sinceramente que é isso mesmo que você falou.E a unica coisa como o Lucas falou temos que nós"ligarmos" com Cristo para encontrar a paz!
Larissa 7°A

Anônimo disse...

Eu achei que o texto mostra que se nãõ tivermos crença que Jesus morreu para nos salvar e que ele voltará, não iremos para o céu.
Leonardo 7ª A

Anônimo disse...

A Paz é muito importante paRA TODO O MUNDO. Se ela existisse dentro de cada um de nós, não existiria guerra, nem assassinato, nem tanto sofrimento. O mundo seria FELIZ.

Richard Metzler.
7º Ano A.

Anônimo disse...

Não acho que precisamos somente de "Deus" ou "Jesus" para encontrar a paz.
Não sou católica,cristã,evangélica,etc e tenho paz!

Isadora Ricobom.7ª

douglas reis disse...

Isadora, depende do que você define por paz. A paz que o Cristianismo oferece está baseada na segurança que um ser Superior oferece aos seres humanos. Por isso, é uma paz acima das pressões, catástrofes, sentimentos negativos, uma paz baseada na relação de confiança que passa a existir entre Deus e o homem que aceita sua oferta. Este tipo de paz é bem diferente de ter um momento de calma ou apenas conseguir controlar suas emoções. E somente Deus é capaz de trazê-la ao coração.

Anônimo disse...

A paz é um dos elementos essenciais que Deus nos deu para fugir do ínimigo que nos persegue. Muitas pessoas se dão mal porque naõ tem a paz do senhor no coração,o mundo completamente sem
paz não existe(seria a terra dos demonios. A humanidade nao percebe que se nos cotinuarmos sem paz no coração nos se aliaremos ao inimigo e naõ ganhariamos a vida eterna,os que naõ acreditam em Deus não estão longe... Thomaz Rafael Andrade Krüger 7º ano A

Anônimo disse...

Só com Jesus podemos encontrar a verdadeira paz,e a certeza da salvação que é a dadiva mais preciosa que Deus ja pode nos conceder. Isabel 7 ANO A

Anônimo disse...

Professor o texto está ótimo, todos nós precisamos de paz, mas só encontramos com Jesus.

Ariane.

Anônimo disse...

*Achei interesante porque devemos nos ligarmos a Cristo para encontrarmos a paz!
♥*Daniele 7°A*♥

Anônimo disse...

O único jeito de conseguirmos a verdadeira paz é quando estamos constantemente procurando a Deus.
A paz só vem dEle.

Mateus Felipe

Anônimo disse...

Só teremos paz se estivermos ao lado do Senhor Jesus Cristo...
graças a Deus eu tenho paz e desejo que todos tenham... e só crer em Jesus!!!!


Bianca Puchalski 7 ano A

Anônimo disse...

Agente só encontra paz quando encontra Deus

Ana Luiza R. Back 7ºAno

Anônimo disse...

Quem ama jesus tem compromisso com ele.Tem certas pessoas do mundo não conhecem o verdadeiro amor de Jesus.esse texto diz como nós presismos estar perto do mesre.Muito legal o texto.Pedro Henrique lopes do nascimento.
7ºANO A

Lukinha Reix disse...

Eu acho que nós só encontramos paz quando encontramos Deus pois ele é que tem toda paz do mundo.


Lucas Reis Westphal.
7º ano A.

Anônimo disse...

Oi prof desculpa a demora´para postar o comentario é que eu tava sem internet.
Acho que é isso ai devemos sempre andar com paz em cristo para que possemos ficar na presença dele.
Gabriela 7A

Anônimo disse...

no mundo onde vivemos cheio de angustia e dor onde a paz ja nao existe para as pessoas sem esperança,mas quando acreditamos em Deus e colocamo a vida nas maos dele tudo muda ficamos mais felizes em nosso dia a dia e podemos sentir a paz que Deus nos da.