quinta-feira, 16 de outubro de 2008

SÓ PODE SER PARA "INRITAR" MESMO

Imagine o disparatado quadro: Jesus residindo em uma chácara com cerca elétrica e guardada por cães (pastores alemães, sendo deles chamado gaiatamente de Lutero), aonde pudesse livremente empunhar um taco de sinuca para se divertir. Isto sem contar que o Salvador estaria cercado por jovens e belas mulheres, que aplicassem cremes de beleza em seu rosto, além de fazerem às vezes de manicure e barbeiro para seu Mestre. Você consegue imaginar um absurdo maior?

Pois, para revoltante surpresa dos cristãos (e das pessoas de bom senso em geral), a cena descrita acima não pertence aos domínios da ficção (de mau gosto): Jesus vive na sede da Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (SOUST, para os íntimos), sob as condições mencionadas. É claro, não o Jesus Verdadeiro, mas sua versão apócrifa, que atende pela graça de Inri Cristo.

Já tendo passado pelos ofícios de verdureiro, padeiro, mascate, a vocação que lhe faltava (advinda em 1979 “durante um jejum em Santiago do Chile”) era a de “Filho de Deus”. Mas isto para Inri é só começo, uma vez que ele afirma ainda ter sido, em vidas passadas, “Adão, Noé, Abraão e Davi, entre outras celebridades bíblicas.”

Suas discípulas, alvo de uma recente reportagem[1], contaram um pouco do que é viver na companhia do “Messias”. Recentemente, as seguidoras de Cristi fizeram sucesso no You Tube (mais de 450 mil acessos) com versões de músicas seculares, feitas para alegrar Inri, porque ele estaria “deprimido com os rumos da humanidade”. Entre as músicas parodiadas contam-se “Umbrella”, de Rihanna, e “Hotel Califórnia”, dos Eagles. Pouco importa se o sucesso dos vídeos se deva mais ao fato de serem ridículos, porque, segundo uma das devotas da SOUST “Se fizer a pessoa rir, já está passando a nossa mensagem de que Deus é alegria. E é bom despertar um pouco de risada num mundo como o de hoje”.

Falando em “mundo de hoje”, já que esta é uma época de mudanças, por que Cristo não teria mudado? Falando sobre a segurança de sede da SOUST (que além de cercas elétricas e cães adestrados, conta com a pontaria das discípulas, atiradoras treinadas e portadoras de armas legalizadas), Inri pondera: “Não se pode mais dar a outra face como eu fazia há 2 mil anos. Hoje, se levas um tapa e ofereces a outra face, te cortam o pescoço.”

Mas não só a prática de não-violência sofreu reformulações duvidosas. A pureza cristã não é exatamente um requisito na pequena comunidade de Inri. Embora adeptos do vegetarianismo e sexualmente abstinentes, os seguidores são consumidores parcimoniosos de álcool, sendo que Inri Cristo bebe vinho e uísque.

Jesus alerta para os falsos cristos e falsos profetas que viriam (Mt. 24:24). Inri Cristo não é um falso Cristo – afirmar tal coisa equivaleria a validar a seriedade de sua personalidade messiânica. Inri é autêntico, genuíno. Autenticamente lunático, genuinamente maluco!

[1] As informações extraídas provém de Fausto Salvadori Filho,"Aqui ninguém é santo!", disponível em 3 partes, sendo que consultamos a 1ª parte (http://revistacriativa.globo.com/Criativa/0,19125,ETT1689459-5458,00.html) e a 2ª parte (http://revistacriativa.globo.com/Criativa/0,19125,ETT1689459-5458-2,00.html).

19 comentários:

Anônimo disse...

pelo o q eu entendi Inri era uma pessoa que só quis irritar os cristões, e confundir a cabeça dos que nao tomaram sua descisão de servir a Cristo ou ao diabo.
Ele fez calunias contra cristo, e humilhou cristo, esse é um homem que nao tinha o que fazer aí começou a inventar coisas contra cristo .


estefany 8ºb

jack disse...

professor, concordo plenamente suas afirmaçoes a respeito desse "inritante", ele é mesmo lunático, pois Cristo nao disse que viria dessa maneira, Ele falou que viria nos ceus, nas nuvens buscar sua igreja, Jesus tbm disse que viria muitos antis cristos para tentar substitui-lo, na minha opniao ele é um exemplo perfeito de um anti-cristo, achando que é jesus, enri cristo ainda relata no texto que no passado ele ja foi Adão, Noé, Abraão e Davi, entre outras celebridades bíblicas...
agora respondendo sua pergunta:
Você consegue imaginar um absurdo maior?
r: naum, naum consigo mesmo, é um absurdo... eu naum posso e nem quero julgar esse coitado, mas que Deus tenha misericordia desaas pessoas, eles naum sabem o que estao faxendo... hehehe...
eu tbm acho que aquela intrevista colocada no you tube e que tiveram mais de 450 mil acessos, que as pessoas fizeram para anima-lo pois ele estava deprimido, na verdade acho que as pessoas, estavam deboxando da cara dele né...
mas por uma parte eu concordo com o que ele falou:
“Não se pode mais dar a outra face como eu fazia há 2 mil anos. Hoje, se levas um tapa e ofereces a outra face, te cortam o pescoço.”
pois hoje em dia tudo mudou e as pessoas estam mais agressivas, furiosas entre outras...
a minha opiniao é:
ninguem substituiu JESUS, ninguem substitui Jesus E NINGUEM NUNCA SUBSTITUIRA JESUS... hehe....

ah sou a primeira a escrever comentaaaaaaah.... bjoooo...

jaqueline 8 B... =D

Anônimo disse...

Inri é um lunatico, que se diz ser cristo, vive uma vida de mordomia, suas dicipulas ficam armadas para protege-lo, e possui seguidores. Em fim, ele leva uma vida totalmmente contraria do Cristo verdadeiro.
Isto é mais uma prova de que viram falsos cristos e falsos profetas.
Devemos ser mais cautelosos em nossas escolhas, pois as religiões são muitas, mas cristo é um só!
Não podemos nos confundir-mos com esses falsos profetas, pois eles estão interessados somente no conforto e no bem estar própri, e não no bem estar da humanidade como um todo. Como pregava o unico e verdadeiro Jesus Cristo.

[b]ALUNA: Gabriela Minatti de Souza
8°B

Anônimo disse...

bom...
pra mim esse karinha é meio esquizito, alias meio ñ neh, ele é totalmente sem noção...
eu só gostaria de saber da onde ele tirou essa ideia ridicula de que ele é cristo...
ele ñ é cristo nem aki, nem la na china e nem vai ser em nome de Jesus...
ele só veio pa mentir e enganar mesmo...
como disse o sor, ele é um dos falsos profetas, como os q viram para enganar o povo do Senhor...
alias, ja estao vindo eles neh, um deles e esse tal aí q teve essa ideia maluca...
pra mim Jesus era perfeito quando veio aki na terra, ñ tinha pecado e era puro de corpo, alma, espirito e coração... (e ainda é neh)...
e por isso ñ precisa vir mais um cristo!!!
o que tinha pa acontecer(jesus vir e morrer por nós) isso ja foi feito...
agora é só seguir a bíblia,(fazer as coisas certas) para um dia irmos para o céu se encontrar com Ele...
mas, isso é só o começo do que vai vir ainda pela frente...vão vir piores para nos provar na tentação, e muitos cairão por não estarem firmes no Senhor...
mas que possamos ser igual à Jesus que enfrentou o inimigo kara a kara, e nunca se deixou levar pela riquesa, pelo egoísmo, por tudo aquilo de ruim que o inimigo tinha para lhe oferecer...
entaum aí vai duas dicas:
* continuem na caminhada para o céu e veremos que valeu a pena caminhar um pouco mais para conseguirmos alcançar a vitória...
*e nunca se deixe influenciar por falsos profetas e confiar apenas no Senhor jesus que é o melhor que podemos fazer...
bom, eu ja falei o que eu acho desse tal cara sem noção neh... e eu sou totalmente contra!!! pois repito que Jesus só houve um! e nunca haverá outro igual!!!!!
ti amooooh Jesus!!!!!!!!

by: Maria Fernanda H. 8º B.

Anônimo disse...

oie sou Patricia Ramos do 8b°....
A minha opiniao é que esse tal de Inri era louco,pois querer se passar por filho de Deus e dizer que era Jesus ninguem merece isso né...e pra começar Jesus nunca iria querer todas aquelas mordomias que Inri tinha...E tambem Inri so queria confundir o povo falando mal de Jesus, quer dizer difamando Jesus.Eu acredito se fosse qualquer outra pessoa que nao fosse um escolhido por Deus ,gostaria de ter as mordomias que Inri tinha. Por isso devemos tomar muito cuidado com tudo que fazemos ou falamos ,e tbm nunca devemos acreditar em outros deuses quer dizer falsos deuses,devemos so acreditar em um que o nosso salvador e amado Deus, pois ele sim foi muito corajoso de ter mandado o seu filho para sofrer na terra por nossos pecados....

Anônimo disse...

inri crist nao devemos acreditar no que fala, diz, pensa e muito menos se bazear em como vive.
voce achaque jesus estaria se preucupandocom cerca eletrica e pastores alemaes, ao em vez de estar pregando a palavra para milhoes de pessoas com o coracao arrependido e que possam um dia se salvar do pecado, vc acha que ele precizaria que garotas cantacem um cancao ridicula pa lhe alegra para que nao desanime, mostrandu que deus e alegria, ao envez de estar curandu os doentes, vc acha que ele estaria neste conforto todo enquanto milhoes de pessoas passam fome, sede, nescecidadesnas ruas.
sem falar que o cara diz que ja se reencarnou em adao, naosemquemla...., e varias otras pessoas, reencarnacao????
e e pior que muitas pessoas de coracao bom que poderiam sim se salvar acreditam inocentemente no que este homem diz.
se realmente ele fosse quem diz ser nao estaria morrando aonde esta rodeado por quem esta,se pela primeiravez ele vei de forma humilde e simples, nasceu em uma mangedoura, destavez teria todo este luxo ???? nao.
nos nao devemos acreditar em um apessoa que diz ser jesus, que diz ja ter se reencarnado
Um verdadeiro falso profeta.
e como ele existem muitos porai....
mayla 8b

Mwahahaha.hary [a.k.a LoliTobi] disse...

pois é...
o Inri Cristo, apesar de engraçado, é ridículo...mais uma prova de que realmente virão falsos Cristos e falsos profetas..
Inri é verdadeiro...verdadeiramente ridículo...
tem um vídeo no Youtube,q é ele no CQC, nesse vídeo, ele prova que é falso, de tanta besteira que ele fala..

Hary 8B

Unknown disse...

!!!!!!!!!!!!OI PROFESSOR!!!!!!!!!!!

APESAR DE NAO ENTENDER MUITO ....
INRI SO QUIS COFUNDIR A CABECA DOS CRISTOES..
E TAMBEM ACHARIA UMA LOUCURA JESUS EM UMA KSA DE SERCA ELETRICA E ETC....CTA C ENTENDEU....
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
NO TEXTO DIZ Q E´UM TEMPO DE MUDANCA E POR Q DEUS NAO ESTAMUDANDO.......RESPOSTA.........
POR DEVEMOS COMECARMOS A MUDAR BRIMEIRO......................INRI TAMBEM QUEIRIA MOSTRAR OUTRAS VISOES DE CRISTO..(O VERDADEIRO)..
TA SO ISSO......]
!!!!!!!!!!!!VALEUUUUUUU!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

pelo que eu intendi ele era uma pessoa que queria faser uma fraude imitar jesus filho de deus ele so queria confundir as pessoas queria faser papael de filho de deus
by aline w berto 8 ano b

Anônimo disse...

e os fakes continuam por toooodo mundo...

Ta, prefiro não comentar , mais se eu não comentar, não ganho nota, então..

Incrivel como existe pessoas que não tem o que fazer, e ficam inventando idiotices como esta (:
É claro que a vida desse coitado, não tem NADA a ver com a vida de Cristo, ele é só mais um, que tenta chamar a atenção dos outros, fazendo isso, falando que ja vio Cristo, etc.
O coitado, é tão ignorante, que não sabe nem tentar IMITAR, Cristo. Cristo nunca teve luxos, e como o Hary disse,Inri é o verdadeiro ! :)

O verdadeiro, ridículo ! :DD


beijs, Livia :*

Emilly disse...

Bem... Para começar, esse cara é doido. Dizer que é Cristo, que já foi Adão, Noé, Abraão e Davi em vidas passadas, é uma loucura!! E viver numa vida completamente diferente da certa em que viveu o verdadeiro Jesus é ser ignorante, pois se ele queria enganar as pessoas pelo menos deveria viver de uma forma saudável e como Jesus!Eu não sei como uma pessoa em sã consciência pode acreditar num homem assim!
E as suas discípulas, então?Viver junto de um homem que diz falsidades contra Deus e não vêem que tudo isso e errado!
Isso mostra como tudo o que está na bíblia está se cumprindo e como satanás usa homens para tirar as pessoas do caminho de Deus!!

Espero que outros não venham a cair nessa história e que possam acreditar plenamente no verdadeiro e único Jesus, que um dia voltará, acabará com toda a falsidade, dor, pessoas ruins e tornara tudo perfeito!!

Emilly 8º b :)

Anônimo disse...

Caramba! Professor...
Que cara ridículo!
E o pior de tudo é que ele leva pessoas para “viajar na maionese” com ele.
Mas tudo isso só mostra uma coisa: Jesus está voltando! E não falta muito para que isso aconteça!
Em Mateus 24: 24 diz : “Pois aparecerão falsos profetas e FALSOS MESSIAS, que farão milagres e maravilhas para enganar, se possível, até o povo escolhido de Deus”
Para que isso não aconteça temos que estar firmes em nossa fé!


Aluna: Ana Carolina de O. Martins
8º ano B

Anônimo disse...

esse cara e mesmo inritante como pode diser tamanho absurdo so oque posso diser e que ele deveria ler muito mas muito mais a BIBLIA




DANIEL:8 B 22 10 13:02

Anônimo disse...

Isso é pura implicansia mesmo, não ter o que fazer e encomodar quem tem..
Isso tudo pq eli não acredita no que realmente é verdade


Mariana Backes
8B°

Unknown disse...

Bom como diz o texto "só pode ser par"inritar"mesmo", pois Inri era uma pessoa que só queria irritar os cristões, e confundir as mentes das pessoas que ainda não aceitaram a Deus como seu unico e suficiente salvador.
Isso tudo que esta acontecendo é comprimento da palavra do Senhor, pois na biblia diz que iriam vir muitos falços profetas e esse Inri é um deles...
Inri é um falço profeta que quer muito confundir as mentes das pessoas ele é um homem comun como todos são,pois Jesus jamais estaria aqui na terra, pois Ele é santo... Jesus veio uma só vez aqui na terra para morrer pela humanidade.
E quando Jesus voltar aqui na terra sera para buscar sua igreja que ira subir para glória juntamente com Ele para o céu.
ASS: Mayara Carolina 8°ano B.

Anônimo disse...

Bom, pra mim esse Inri( acho que é assim que se escreve) ele é mesmo um cara de pau!!!Teve a coragem de falar que no passado já foi Adão,Noé,Davi e Abraão!!
Nossa e teva mais cara de pau ainda de falar que é Cristo!!!
Cara esse ai é um pobre coitado mesmo...
E ainda fica se iludindo e acreditando nas próprias mentiras, falando essas coisas... E também fica fazendo a cabeça das pessoas para acreditarem nisso ai!!!
Ashh e não sei como tem pessoas que acreditam nesse tipo de falso comentário....
Eu acho que esse cara ai não tem o direito de ficar mentindo para as pessoas e fazendo suas cabeças também!!
Mais coitadas das pessoas que acreditam nele; e coitado dele mesmo que fica inventado isso!
Mais quem sou eu pra fica julgando esse tipo de pessoa?!! (ninguem é claro)
Quem vai cuidar( ou ja esta cuidando) dele vai ser Deus( que vai julga-lo tambem.

Aluna: Caroline Volpi Provesi 8°b
bjosss

Anônimo disse...

Bem.. eu acho q esse tal de " Inri Cristo " e um grande trouxa .. pois so fez desgraças ! querendo se passar por cristo.. e INRITAR as pessoas :D

abraço ..

By: Leonardo Luiz de Souza ( 8 B )

vlws.

OBS:. Sao 23:15 MINUTOS!!! AINDA VALE ^^ .

BrunoMCP disse...

Queria começar por apelar à gente que comentou aqui para que começa a escrever correctamente. (cristões?!)

Esse tipo foi inteligente, teve sucesso.

Mas se vocês le chamam louco (concordo), não deve haver problema se chamar a vós.

Têm provas que ele esteja a mentir? Não.
Também não há provas de que o que vocês dizem seja verdade.

Também vocês, os cristãos, andam a espalhar coisas que vos convêm, sob o pretexto da Palavra.

douglas reis disse...

Caro Bruno,

vamos começar pelo começo:

1) Você quer corrigir as pessoas que escreveram, mas, caso tenha olhado atentamente, trata-se de crianças de 13 anos, que podem errar, assim como os adultos também erram (aliás, você mesmo comprova isto, porque escreveu "Mas se vocês le chamam louco" ao invés de "lhe chamam");

2)Não ficou clara a sua posição sobre o Inri Cristo. Você quer provas de que ele não seja o que afirma ser? Acho meio óbvio, porém, a título de lhe fornecer uma resposta, basta você analisar o estilo de "bon-vivan" de Inri com a abnegação do verdadeiro Jesus;

3) Quanto a provas, que tipo de provas você quer - arqueológicas, históricas, em nível pessoal, ou culturamente falando? Para quase todos estes tópicos, você achará postagens correspondentes neste blog - basta conferir.

Agora, naturalmente, não haverá provas científicas da veracidade da Bíblia ou de muitos de suas narrativas (como a Criação, por exemplo), uma vez que este caso não pertence ao escopo da ciência (que lida com aquilo que pode ser analisado empiricamente, a partir de observação, hipótese, previsão, etc.)Para provar cientificamente a criação, por exemplo, seria necessário observá-lo no momento em que ocorreu, empreitada cuja simples menção soa disparatada!

Fenômenos únicos não-observáveis ultrapassam as raias da física, daí ser apropriado falar em "metafísica".