terça-feira, 7 de outubro de 2008

TESTANDO A DIVINDADE


Seus imensos olhos negros dão presença de espírito ao rosto pueril. A seda vermelha, encoberta por grãos de arroz e flores atirados pelo povo, dá-lhe um aspecto principesco. Mas nada destes elementos exóticos, que parecem fazer referência a filmes orientais como “O clã das adagas voadoras”, justificam que Matani Shakya seja considerada uma deusa.

A menina, de 3 anos (uma deusa precoce, perceba-se), foi elevada ao patamar divino após ser submetida a uma bateria de testes – entre as quais passar a noite em um quarto escuro cercado de cabeças de animais sacrificados, sem demonstrar medo (eu já seria reprovado, tenho que confessar!). A nepalesa Matani foi considerada por sacerdotes hindus e budistas de seu país como a encarnação da deusa Taleju, e manterá sua divindade até a puberdade. Depois, voltará a ser apenas mais uma mera mortal.[1]

O apóstolo Paulo assevera que aqueles que “tendo o conhecimento de Deus” através da natureza (ou em suas palavras, “das coisas que foram criadas”), “não o glorificaram como Deus”, passaram a ser “nulos em seus próprios raciocínios”, mudando a “glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível.” (Rm. 1:21, 20, 23). O Deus verdadeiro não é Aquele que suporta uma noite escura cercada de troféus de caça; o exclusivo Senhor do Universo foi Quem suportou a escuridão ao redor da cruz, entre monstros-humanos que o insultavam, mas aos quais amava a ponto de enfrentar a morte no lugar deles. Quem mais passaria no teste que Jesus passou?

[1] “Nepaleses elegem menina de três anos como deusa viva”, disponível em http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL789220-5602,00-NEPALESES+ELEGEM+MENINA+DE+TRES+ANOS+COMO+DEUSA+VIVA.html.

19 comentários:

Anônimo disse...

Professor
Acho que o único Deus que realmente existe é o nosso Deus!
Ele é o Deus e Abraão,de Isaque e de Jacó e isso nunca mudará.
Por isso acho que foi errada a ecisão ndaqueles Nepaleses em coloca-la como deusa.

Karoline Brasil 6 ano A

Camila Medeiros disse...

professor este texto foi bem marcante para mim ...
uma menina de 3 anos ser uma deusa é bem interessante. Este texto me deu conhecimento sobre essas coisas!

aluna:Camila de Sousa Medeiros.
6° "A"
ESCOLA ADVENTISTA DE ITAJAÍ

Anônimo disse...

Eu acho que o Deus verdadeiro cunpre o que promete, ele mandou o seu proprio filho para morrer em nosso lugar e vai mandar de novo para nos levar com ele.

Maria Augusta 6°A

Anônimo disse...

Acho que a menina foi corajosa,mas com a idade dela ela não tem que sentir muito medo não!Acho que outra pessoa qualquer poderia aguentar isso por um dia(eu não aguentaria,mas tudo bem,não falo de mim)e acho que as pessoas que acreditam nessas coisas são tolas pois esse negócio de deusa não existe a não ser o nosso Deus que todos sabemos que morreu na cruz por nós ele aguentou coisas piores!!
e essa menininha não morreu por ninguem nem pediu para ser adorada!

Vytória 6º ano-A!!

Alex Formento disse...

Só existe um Deus, cada pessoa tem sua cultura e/ou religião mesmo que algumas são totalmente o alcontrario do que Deus fala.

Alex Victorino Formento
6°Ano A

Anônimo disse...

Eu acho que esse negócio da menina é bobice que para mim só existe um Deus
E uma criança na idade dela penca que aqueles animais mortos era bichinho de pelúcia .
E o sangue era ketchup.
Pessoas q acreditam em vários deuses e deusas não deve ser muito bem da cabeça mais fazer o que.
E ela é apenas um bebê nem sabe do que eles tão falando ok !
ass:Amanda Soares Dos Santos
6 ano-A.
Beijossssssssssssss

Anônimo disse...

BOM,acho que isso é impossivel ter uam menina de tres anos como deusa sendo que ela so ficou no escuro com cabeças de animais é certo que ela ainda nao peca,mais se um verdadeiro Deus é morrer na cruz como Jesus morreu por nós acho que isso éque é provar a sua divinidade e amor ao proximo.
em fim vamos acreditar em que é certo porque Deus esta perto de chegar,e você estara pronto.

ALUNA:Alana Maria
SÉRIE:6º A

Anônimo disse...

olha , eu nao concordo porque esta è a cultura deles e tem de se respeita-la ,se eles acreditam nisso ....
è por que forao criados assim , pelas pessoas , pelos seus pais ...
nao quer dizer que , estejam certo...mas eles acreditam.
Na minha opiniao cada religiao tem a sua doutrina, os seus dogmas ,mas Deus é o mesmo em todas elas...
Julia Hamerski Pereira

Anônimo disse...

Para mim só existe um Deus, o nosso...........
Acho totalmente errado os nepalnenses terem colocado uma criança como deusa:
em 1°lugar eles já estarão á induzindo ao erro desde pequena(em nossa opnião)
em 2° lugar eles acreditam que ela seja a reencarnação de alguém
e em 3°não há demonstração de coragem alguma ficar um tempo com animais mortos(ou cabeças) por um tempo..........se ela não vai poder salvá-los!


Ana Maria
6° ano A

Anônimo disse...

professor como todos aqui falaram eu tambem acho que so existe um DEUS que e o nosso deus que hoje abita la no ceu e nos protege sempre nao importa onde estamos,de que religiao nos somos e ai por diante.
Leticia Isabele P.
6 ano A

Anônimo disse...

acho que so existe um deus
que e o nosso pai do ceu
Bruna
6A

Anônimo disse...

Esse texto foi bem interessante,mas apenas os homens enxergam a menina como deusa.
Eu ainda acredito que só existe um Deus,e é o que morreu na cruz para salvar a humanidade.


Patrick,6ºAno A

Anônimo disse...

OI SOR!eu acho que os Nepaleses erraram feio dessa vez!como que eles colocan uma menina de apenas 3anos de idade como sua "DIVINDADE" acho isso um absurdo , olha!!! para mim só existe uma "DIVINDADE" e com certeza é ELE(DEUS)o que criou o mundo e tudo que há nele,mas fazer o que!? se eles achan isso não posso fazer nada mas com toda a certeza do mundo não creio que ela seja uma "DEUSA" verdadeira. E assim como já estudamos no livro para entender um pouco mais sobre a BÍBLIA existem na Terra vários "DEUSES" e "DEUSAS" mas na BIBLIA diz que á apenas 1 entenderam apenas 1 DEUS verdadeiro e que devemos confiar e ELE é DEUS Agora quero comentar sobre o texto , parabéns professor o texto está muito legal!!!!!!!!!!!!!! BEIJUUSSSS
DA SUA ALUNA
GABRIELA CRISTINA DA VEIGA
MARQUES DO 6A ANO A
DA ESCOLA ADVENTISTA DE ITAJAÍ

BEIJUUSSSSSSSSSS



PARA

O
PROFESSOR

DOUGLAS REIS

Anônimo disse...

O único deus verdadeiro e o nosso
O que salva, cura, protege e etc.
Ele deu seu único filho para nos salvar.
E é um erro muito grande considerar uma menina de apenas três anos de idade, uma deusa reencarnada.
Na verdade nem noção do que isso significa a menina tem



aluna:Ana Luyse Ribeiro
6° "A"

Anônimo disse...

eu achei errado a menina ser deusa
porque esiste um sò Deus que è o Deus de Abaão e eta...

Anônimo disse...

Professor,ninguém,mas ninguém poderia fazer o que Jesus fez.Entregar a Sua vida por cada um de nós.Ele só fez isto,porque Ele nos ama e também porque Ele é nosso Pai celeste.Ele nos ama.

SARAVEIGA-6 ano-A

Anônimo disse...

o sor esse texto é bem legal,isso deles falarem que a menina é uma deusa é estranho nao é?
bem e quem acredita nisso nao cre na biblia.
Dario 6ªA.

Gabriela Teixeira Cardoso disse...

professor gostei do seu texto!
acho que só existe um Deus. então aquelas pessoas não deverião colocar a menina como deusa.
aprendi pouca coisa mais oque
aprendi chamou muita atençaõ.
Gabriela Teixeira Cardoso 6°a

Anônimo disse...

Professor,
Eu acho que cada um tem suas idéias.
Deus deu o livre arbítrio para que cada um siga um caminho. As pessoas podem acreditar em vários deuses, mas nós sabemos que só há um DEUS. Vamos respeitá-las por suas escolhas, mas depois elas vão se entender com DEUS.