segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A MAGIA DE LER (COISAS BOAS)


É duro ouvir professores que preferem que os alunos leiam Harry Porter a que não leiam coisa alguma! É como uma mãe que preferisse que seu filho comesse fast-food a vê-lo não se alimentar. Em contrapartida, mais duro ainda é notar quer nós cristãos tendemos a apenas criticar a Literatura secular (quer infantil ou qualquer outra), sem oferecer alternativas.

Por tudo que disse antes, fiquei satisfeito durante o último Encontrão (outro nome para a Trimestral, programa de treinamento eclesiástico e que promove literatura denominacional entre os adventistas, realizado por regiões). Entre tantos bons livros, encontrei um lançamento curioso: Além da Magia: a história do garoto que queria ser bruxo (CPB). Escrito pelo meu amigo Denis Cruz, autor de contos e talentoso colaborador do Outra Leitura, o livro dá um enfoque criativo para a responsabilidade do cristão de testemunhar por seus atos. E mais: trata-se de uma obra voltada para o público juvenil, o mesmo que sofre constante bombardeio da mídia secular, a qual vem divulgando magia, ateísmo, violência e espiritismo.

Espero que outras iniciativas como o Além da Magia despontem no horizonte. Somente desta forma estaremos combatendo as ideias anti-bíblicas de forma adequada, além de proporcionar entretenimento sadio para crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: