sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MAIS ESPIRITISMO E BRUXARIA NAS HQS


Não é novidade a influência do espiritualismo na cultura popular. Falando especificamente, as criações de Maurício de Souza não fogem à regra.

Em comemoração aos seus 50 anos de carreira, o maior cartunista brasileiro já anunciou que lançará algumas edições comemorativas de seus personagens.

Uma delas trará Michael Jackson no mundo dos mortos, ao lado da turma do Penadinho. Outro lançamento será uma adaptação de Harry Portter, intitulada "Cascão Portter". Em ambos os casos, se observa a tendência de valorizar o misticismo e ideias relacionadas à crença na imortalidade da alma, práticas religiosas contrárias aos ensinos bíblicos (Lv. 19:26; Sl. 115:17; Is. 8:19-20; Hb. 9:27).

Pena que as histórias se destinem ao público infantil, que não tem condições de avaliar o tipo de influência que está recebendo! Cabe aos adultos se lembrar de que travamos uma guerra espiritual (Ef. 6) contra um inimigo que camufla a si mesmo e às próprias intenções (2 Co. 11:14), visando nos destruir (1 Pe. 5:8). Fiquemos atentos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Desde quando a crença na imortalidade da alma é contrária aos ensinos bíblicos?
Imortalidade da alma é o eixo central dos ensinos de Jesus. Ele mesmo não deu prova disso ao ressuscitar?
Antério Eich

douglas reis disse...

Antério,

mas Jesus ressuscitou apenas como uma alma ou com um corpo material? E a ressurreição dos santos também não é corpórea (1 Co. 15)?

O teólogo Oscar Cullman diz que ressurreição e imortalidade da alma são conceitos mutaumente excludentes - ou se acredita em um ou em outro...