segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ORGULHO (SANTO) DE MEUS ALUNOS


Aqui no Colégio Adventista de Joinville (CAJ), Santa catarina, há uma média de 30% de alunos adventistas. Alguns deles, que cursam o 3° ano do Ensino Médio, passaram por uma dura prova: a dúvida se os adventistas seriam incluídos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), marcado para os dias 3 e 4 de Outubro de 2009, sendo que a primeira data cai justamente em um sábado. Como o exame substitui o tradicional vestibular em muitas faculdades já para o ano de 2010, a preocupação dos adventistas foi grande - o que lhes deu motivos para orar.
No primeiro semestre deste ano, após a divulgação da data do exame, a Igreja Adventista formalizou um pedido para que houvesse uma forma alternativa de seus membros prestarem o exame. E Deus ouviu Seu povo: adventistas ficaram em regime de confianamento, durante o sábado e prestarão exame após o por do sol, graças aos esforços do líder de Comunicação e Liberdade Religiosa, Pr. Edson Rosa, em conjunto com o advogado Luigi Braga, ambos da Divisão Sul-Americana da IASD. Deus usou mais uma vez nossos líderes!
A decisão por parte dos órgãos responsáveis de que os guardadores do sábado participarão do ENEM em caráter especial, chamou a atenção da mída: alunos do CAJ que cursam o último ano do Ensino Médio puderam testemunhar ao repórter Luiz Fernando Assunção (do jornal Notícias do Dia) sobre suas convicções e sobre a bênção de poder servir a um Deus que nos dá oportunidades para aqueles que desejam serví-Lo. Ao todo, foram duas páginas de testemunho publicadas no dia 24 de Agosto, que incluíram razões bíblicas para se guardar o sétimo dia, o testemunho dos alunos e da diretora, Profª Odete Pasold.

O CAJ deseja que a Camili, o Rodrigo e a Bruna permaneçam fiéis a Deus. Além deles, oramos para que Deus abençoe a Mônica, o Daniel A., a Letícia, a Jenifer, o Daniel M. e o Lucas, que não apareceram na matéria, em razão de a reportagem nos solicitar apenas três alunos adventistas.

Colaboração: Marco Aurélio

3 comentários:

bruna caj disse...

Foi uma grande oportunidade de testemunharmos de nossa fé!

Anônimo disse...

Em qual jornal saiu essa matéria?

douglas reis disse...

Diógenes,

saiu no jornal Notícias do dia, aqui de Joinville (SC).