quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ELE TAMBÉM NÃO SABIA

Bento XVI e a desculpa da moda: Lula deve estar andando muito pelo Vaticano

Os brasileiros engoliram a seco as desculpas de seu presidente, quando ele declarou não saber nada a respeito do mensalão, esquema de corrupção em que os principais envolvidos seriam pessoas ligadas diretamente a Lula.

Pelo visto, a alegação de desconhecimento está na moda: ontem o site
zenit divulgou a mesma desculpa, agora dada por ninguém menos do que o Papa Bento XVI. Ao reintegrar o bispo Richard Williamson, o pontífipe não preveu a dor de cabeça que isso lhe daria. Uma entrevista divulgada a posteriori apresentava Williamson negando o holocausto. A repercussão foi tamanha, que ameaçou causar um rompimento entre Israel e o Vaticano.

Como já vimos anteriormente, o papa não se cansa de ensaiar uma reaproximação com os judeus desde então. Para completar, vieram as declarações publicadas ontem: Bento XVI desmente que possuísse qualquer ciência das teses negacionistas do bispo anti-semita. O Pe. Federico Lombardi, SJ, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, também saiu em defesa do líder católico: “Não tem nenhum fundamento afirmar ou sequer insinuar que o Papa teria sido anteriormente informado sobre as posições de Williamson.” Pelo jeito, afirmar desconhecimento perdurará como uma boa desculpa por longo tempo...

Nenhum comentário: