sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PONTO PARA A CINEMATOGRAFIA EVANGÉLICA



Há algum tempo, bons filmes são produzidos pela Sherwood Pictures; a produtora evangélica lançou por aqui Desafiando Gigantes, A virada, À prova de fogo e O fazendeiro de Deus. Mas, para além dos (bons) feitos da produtora, outras estão despontando no mercado hollywoodiano.

Acabei de assistir o emocionante Ponto de decisão (Sony Pictures, 2009, com direção de Bill Duke). O longa conta a história de Dave Johnson (Morris Chestnut) e Clarice Clark (Taraji P. Henson), que lutam para manter seu casamento. Durante a cerimônia, o bispo lhes incitou a manter o cordão de três dobras - ou seja, a presença de Deus como um elo de ligação entre os cônjuges.

Para quem está acostumado aos filmes da Sherwood, roteirizados, dirigidos e encenados pelos irmãos Kendrick, sentirá a diferença de cara: Ponto de decisão enfatiza a religião, mas de forma mais discreta e retrata os relacionamentos humanos com mais nuanças em relação aos outros filmes cristãos (que apresentam, em geral, um final feliz globalizado).

Ao término, o expectador fica com a impressão de que, se a fé não cura todas as feridas, nos dá forças para tomar as decisões corretas (mediante algum sacrifício) e recomeçar. Boa pedida para assistir em família, principalmente para quem gostou de À prova de fogo (brinquei com minha esposa que esta é a versão black power daquele sucesso). Está recomedado!

Nenhum comentário: