quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CULTO FAMILIAR

Entre as praticas cristãs que marcam a vida das crianças, adolescentes, jovens, adultos e mantém a família unida está o culto familiar. Fortalece os laços afetivos e a fé, propicia momentos de confraternização, descontração, aconchego, desabafo, renovação e busca de soluções juntos. Além disso, torna o lar um porto seguro em meio às tempestades. Somente encontraremos refugio e abrigo se levantarmos esse altar diariamente em nossos lares.

O culto familiar é uma das maneiras de educação religiosa no lar. Nas palavras de Ellen White: "Significa que deveis orar com vossos filhos, ensinando-lhes como se aproximar de Jesus e contar-Lhe todas as suas necessidades. Significa ainda que deveis mostrar em vossa vida que Jesus é tudo para vós, que Seu amor torna-vos paciente, bondoso, perdoador e não obstante firme em ordenar a vossos filhos depois de vós, como o fez Abraão" (O Lar Adventista, p. 317).

Além disso, o hábito de buscar a Deus em família produz cidadãos ativos e comprometidos consigo mesmos, com o lar, com a igreja e com a sociedade. Apesar de tantos benefícios, há poucas famílias cristãs ativas em prol da igreja e da sociedade atualmente, e poucas famílias dedicadas ao ensino religioso no lar.


Nenhum comentário: