sexta-feira, 29 de outubro de 2010

AUSTRALIANA FAZ COMERCIAL CONTRÁRIO À SUA PRÓPRIA FÉ

Um comercial vulgar de produto para disfunção erétil teve repercursão em certa comunidade cristã na Austrália. Segundo o tablóide local, Herald Sun, a protagonista do comercial teria sido censurada pela igreja que frequenta.

Libby Ashby, a mulher em questão, afirmou que a Bíblia trata do sexo “em um sentido honrado”, mas reconhece que o comercial ofende às pessoas. Por que, então, ela participou de algo que considerava errado? “Meu [cartão] VISA estava pedindo misericórdia”, confessou Ashby.

O jornal O Globo fez questão de destacar que a igreja de Ashby a proibiu de frequentar os cultos enquanto durasse a veiculação do comercial. Talvez o jornal considere a decisão da comunidade um tanto extremada. Muitos fariam coro, alegando que nenhuma igreja tem o direito de cencurar seus membros. Entretanto, vale lembrar que, se alguém faz parte de uma igreja, é porque conscientemente concordou com as regras da comunidade, bem como está a par dos resultados de uma conduta contrária ao regulamento.

Seja como for, é estranho que uma cristã tenha aceito algo moralmente tão baixo e apenas se resignado a dizer que o teor do comercial “ofende às pessoas”, o que me leve a conjecturar que Ashby esteja mais preocupada com a repercursão (remorso) do que com a ação em si (arrependimento). Infelizmente, alguns cristãos (incluindo famosos "bispos" e influentes "apóstolos") estão dispostos a fazer tudo em nome do seu verdadeiro deus – Mamon (MT 6:24)! Ética, que é bom...

Nenhum comentário: