sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

SEGUIR DIREÇÃO PROGRESSIVA E ASCENDENTE EM 2011

Escrevo para agradecê-lo pela atenção. Foram 233 posts ao longo de 2010 (mesmo número que em 2008). Apareceram controvérsias sobre louvor e adoração, críticas ao evolucionismo de Dawkins e Hawking, análise de comportamentos endossados pela mídia e considerações inspiradas em Francis Schaeffer a respeito da cosmovisão cristã. O número de seguidores do blog aumentou consideravelmente, assim como o dos que nos acompanham no Twitter.

Além disso, o livro Paixão Cega saiu pela CPB e promete vender sua tiragem antes de completar um ano de lançamento. Sem dúvida, faltariam palavras para mencionar as muitas conquistas pessoais ao longo do ano. Aqueles que me conhecem mais de perto, sabem que em 2010 Deus ouviu a oração feita ao longo dos últimos anos, e Ele me fez justiça – louvado seja o Seu nome!

Quero terminar o ano convidando você a refletir nessas palavras de Ellen White, que recebeu o dom de profecia e influenciou a igreja remanescente de Deus por toda a sua vida. White escreveu a um de seus filhos, por ocasião do aniversário dele. Suas palavras são propícias a um fim de ano, quando tantas promessas fúteis são feitas. Ao invés disso, deveríamos tomar firmes resoluções espirituais, porque, mais do que nunca, o Senhor Jesus está próximo de voltar.

“Ao entrares em um novo ano, faze-o com nova resolução de seguir direção progressiva e ascendente. Seja tua vida mais elevada do que tem sido até aqui. Faze que o teu objetivo não seja buscar o próprio interesse e prazer, mas promover o avançamento da causa de teu Redentor. Não permaneças numa atitude em que sempre necessites tu mesmo de auxílio, e outros tenham de guardar-te para te conservar no caminho estreito. Podes ser forte para exercer influência santificadora sobre outros. Podes estar em atitude em que o interesse de tua alma se desperte para fazer bem a outros, para consolar os aflitos, fortalecer os fracos, e dar teu testemunho em favor de Cristo sempre que se ofereça oportunidade. Visa honrar a Deus em tudo, sempre e em toda parte. Põe em tudo tua religião. Sê cabal em tudo quanto empreenderes.” [1]

Em 2011, continuamos nos encontrando neste endereço! Até.


[1] Ellen White, Testemunhos Seletos, vol. 1 (Santo André, SP: Casa Publicadora Brasileira, 1984), p. 239.

Nenhum comentário: