terça-feira, 29 de maio de 2012

ARAUTOS DA INOVAÇÃO: QUARTETO ARAUTOS DO REI INOVA NA TEMÁTICA

Pretendo ainda comentar sobre a fase atual do Quarteto Arautos do Rei, ícone da música adventista do Brasil. Ninguém precisa concordar com todas as escolhas de gênero musical do novo arranjador do grupo, o músico Ricardo Martins, para reconhecer um de seus maiores méritos: a exploração de temas ligados ao coração do adventismo.
O novo CD do celebrado quarteto é um exemplo disso. Intitulado Ainda existe graça, esse trabalho dos Arautos possui letras preciosas. Em quase todos os momentos, ouvir as músicas nos remete ao livro de Apocalipse. No ano de promoção do livro A Grande Esperança, um CD tão alinhado com a escatologia da igreja é uma excelente surpresa.
Abaixo, a música que mais me emocionou. Além da letra comovente e teologicamente rica de Fernando Iglesias, que integrou o quarteto (tanto como barítono, quanto como orador do grupo, em épocas diferentes), as minúcias e requintes da orquestração são um destaque. A nota final emitida pelo baixo, Milton Andrade, é um caso à parte: não me lembro de algo assim tão grave, e olha que baixos profundos, do quilate de Roberto Conrad Filho e Juan Salazar, já passaram pelos Arautos.

Nenhum comentário: