terça-feira, 27 de novembro de 2012

POR QUE OS ADVENTISTAS ESTÃO INSATISFEITOS COM SEU ESTILO DE CULTO?

5 comentários:

Djeison disse...

Quando se inicia um artigo ou material com uma pergunta, o que se espera é que ela seja respondida diretamente. Não discordo do texto da apresentação, mas ele não respondeu o porque os adventistas estão INATISFEITOS com seu estilo de culto.

Unknown disse...

Saudações Pr Douglas!!
Faz tempo que não dou uma olhada no blog...
Muito boa essa palestra nos slides.

Mas penso que na igreja (em algumas específicamente), são necessárias algumas mudanças [pequenas].
Mudar sem perder os nossos princípios, no entanto, sem ser um show sem sentido como fazem alguns evangélicos. Esse é o ponto. É uma linha tênue e chegar aí que é difícil.

douglas reis disse...

Fala, meu amigo, andré (vulgo Neni)!

Concordo com você. Há princípios e eles são imutáveis, mas a aplicação desses princípios deve ser contextualizada e foi isso que defendi(sobretudo, nos slides 26 e 27).

Um forte abraço para você e sua família!

douglas reis disse...

Aviso a todos:

Não é prática desse blog (embora sempre houve excessões) aceitar comentários de anônimos. Recebi até alguns comentários interessantes sobre essa postagem em particular, mas apenas poderei postá-los caso o autor se identifique.

Unknown disse...

Não dá pra abrir mão dos princípios em prol de um culto mais agradável aos homens, afinal, o objetivo de nossa adoração é agradar a Deus. Agradar e atrair os homens é bom e necessário, mas fazer isso abrindo mão dos princípios é transigir com o pecado em nome do amor, e isso os verdadeiros cristãos jamais deveriam admitir. Muitos precisam conhecer melhor a nossa fé antes de apresentá-la ao mundo, para não cair na tentaçao de nos apresentar como nós não somos, ou pelo menos, como não deveríamos ser...