terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ATOR DE COMERCIAIS DE CIGARRO MORRE POR DOENÇA PULMONAR


O ator americano Eric Lawson, que protagonizou anúncios da marca de cigarro Marlboro nos anos 1970 e 1980, morreu aos 72 anos vítima de uma doença pulmonar. A morte aconteceu no dia 10 de janeiro na casa do ator, na Califórnia, mas foi confirmada somente neste domingo por sua mulher, Susan Lawson.
O ator sofreu uma insuficiência respiratória decorrente da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), uma manifestação conjunta de bronquite e enfisema pulmonar causada principalmente pelo tabagismo. Segundo a mulher de Lawson, ele fumou dos 14 anos até ser diagnosticado com essa doença.
Além de anúncios de cigarro, o ator também participou de programas da televisão americana, como as séries Charlie's Angels, Dynasty e Baywatch. Depois, chegou a aparecer em comerciais que discutiam os efeitos negativos do tabagismo.

Lawson não é o primeiro ator de anúncios da Marlboro a morrer por doenças relacionadas ao cigarro. Wayne McLaren, que interpretou um cowboy na década de 1970, e David McLean, que atuou na década de 1960, faleceram em decorrência de câncer no pulmão. Já David Millar sofreu um enfisema pulmonar e morreu em 1987.


Leia também:


Nenhum comentário: