sexta-feira, 14 de março de 2014

ADVENTISTAS E HOMOSSEXUALIDADE

3 comentários:

marcio goncalves disse...

Era plano de Deus que um homem se casasse com várias mulheres?
Nao.
Deus fez campanha para que os seus servos parassem de fazer isso?
Pelo que temos escrito na Bíblia, não.
O mundo é imperfeito, e todos nós sabemos que precisamos nos ajustar a ele.
Para a minoria dos homossexuais, trata-se de uma "opção sexual". Realmente, é uma opção fora dos planos ideais de Deus.
Mas creio eu que a maioria não optou, apenas é. Neste caso, no mundo imperfeito, eu não seria tao rápido em julgá-los por apenas este quesito. Toda a Lei precisa ser vista sob o ponto de vista do Amor a Deus e ao Próximo, foi esta uma das lições que Jesus veio trazer aos judeus.
Se Deus aceitou várias coisas que não eram o seu plano, por questões culturais, eu não sei se nós devemos não aceitar. Concordo em apontar o ideal divino, mas discordo em excluir aqueles que não tem a opção de serem diferente.
Acima de tudo, creio que há o "Nao é bom que o homem esteja só". Na maioria dos casos, homossexualidade não é uma tentação comum, até porque quem não é homossexual não sofre esta tentação (a não ser que seja depravado, algo que realmente a Bíblia condena).
Só estou querendo dizer que o assunto é mais complexo do que parece e neste caso não acho ruim tratá-lo com mais cuidado e menos certeza firme e como agir.

Tchelo disse...

Homossexualismo é uma escolha.
Todos devem ser respeitados por suas escolhas e ter os beneficios e maleficioas que elas acarretarem.
Como Adventista tenho o direito de não concordar com tal pratica e espero que essa opinião seja respeitada pelos homossexuais.
A igreja deve aceitar a presença de homossexuais se eles se comportarem de maneira condizente com o ambiente, mas jamais permitir que se tornem membros ou participem de qualquer atvidade que esteja relacionada a IASD.

Anônimo disse...

Quando Deus fez o homem, ele fez uma MULHER para ele Marcio,o verso que vc citou termina da seguinte forma :far-lhe-ei uma AUXILIADORA',esta no feminino,e se vc não sabe, há varias passagens que condenam de forma aberta o homossexualismo,na cultura atual as pessoas usam maconha e alcool e nem por isso devemos aceitar ou concordar