domingo, 30 de março de 2014

O DEUS AMORDAÇADO DA PÓS-MODERNIDADE


2 comentários:

Crendo e compreendendo disse...

Muito dez!

fenxflash disse...

Espero estar contribuindo com seu post sobre o cinema:
Em uma vigília diurna realizada na igreja adventista do UNASP, Dr. Luidi (atual diretor jurista da Divisão sul Americana) dá o seu testemunho de quase duas horas. (link no final do comentário)
Em um determinado momento do testemunho ele comenta sobre o cinema. Ele diz que foi uma luta muito grande para ele aceitar que o Cinema é algo que não condiz com a vida do cristão. Em resumo, na época ele era Advogado de uma rede de cinemas e cada filme que chegava ele era o primeiro a assistir para avaliar a classificação do filme, e não aceitava o ensinamento da igreja de que não deveríamos ir ao cinema até o dia em que dois acontecimentos mudaram este pensamento: (1) Leu nos escritos de Ellem White sobre o cinema (o que ela chamava de teatro elétrico) e (2) Ele recebeu um documento encomendado pelo governo federal de um laboratório de mídia falando sobre o uso do cinema como a melhor mídia para se influenciar o sub quociente humano inclusive, dizendo que após a invenção do cinema 3D seria possível implantar informações no subquociente humano com 100% de eficácia.

Segue o link do testemunho que fala além do cinema, também sobre o uso do café e outras coisas polêmicas na igreja que ele presenciou de perto.

https://www.youtube.com/watch?v=qQVPnD51kL8