quarta-feira, 9 de abril de 2014

O PRIMEIRO TIGRE BRANCO COM SÍNDROME DE DOWN


Kenny é um tigre branco que foi combinado geneticamente com genes puros de sua espécie, em um cativeiro nos Estados Unidos.
Como os zoológicos e lojas de animais exóticos têm aumentado a demanda por tigres brancos, os criadores tentaram recriar o tigre branco “ideal”: focinho grande, olhos azuis, pelagem branca, baseando-se em um conjunto limitado de animais com essas características que existem em reservas e zoológicos pelo mundo.
O resultado? Com esse conjunto de genes limitado, os tigres brancos nascem com uma taxa surpreendentemente alta de deformidades e problemas de saúde.
No caso de Kenny, esse cruzamento foi ainda mais perigoso, pois foi feito com genes de irmãos, o que já gera problemas graves para o filhote que nasce e se desenvolve.

Kenny tem retardo mental, possui limitações físicas importantes, e é considerado o primeiro tigre com síndrome de Down. Mesmo que o objetivo tenha sido uma espécie mais “pura” e perfeita, Kenny nasceu com o focinho achatado e curto, os olhos afastados, a cabeça mais larga que o normal e a dentição deformada. As fotos, de muitas maneiras, falam por si mesmas sobre as tentativas do Homem em manipular a Natureza.


Nenhum comentário: