domingo, 16 de março de 2008

TORNADO CAUSA DESTRUIÇÃO NA GEÓRGIA


Pelo menos duas pessoas morreram neste sábado e várias ficaram feridas por causa de um tornado no noroeste do estado da Geórgia (EUA), um dia depois que um forte temporal deixou feridos e destroços na cidade de Atlanta.

As duas vítimas fatais foram registradas nos condados de Polk e Floyd, situados perto da fronteira entre Geórgia e o Estado do Alabama, informaram as autoridades.

O Serviço Nacional Meteorológico mantém ativo o alerta de tornado para partes de Atlanta, assim como para setores do nordeste da Geórgia.

"Além da ameaça de tornado (...) é provável que caia granizo muito forte", afirmaram as autoridades meteorológicas.

A tempestade da sexta-feira em Atlanta deixou cerca de 30 feridos e destruiu aproximadamente 20 edifícios históricos situados no bairro de Cabbagetown, no centro da cidade.

O temporal também provocou danos em uma sede da rede de televisão "CNN".

O fenômeno meteorológico atingiu também vários edifícios, hotéis e inclusive dois dos principais locais esportivos da cidade, onde milhares de pessoas assistiam a partidas de basquete.

Várias testemunhas disseram à "CNN" que o centro de Atlanta parece uma zona de guerra, com as ruas cheias de vidros quebrados, árvores caídas e telhados soltos das casas.

A prefeita de Atlanta, Shirley Franklin, declarou o estado de emergência na cidade.

As condições meteorológicas ruins coincidem com a chegada de milhares de pessoas à cidade para assistir a um importante torneio de basquete da liga universitária.

Os responsáveis municipais cancelaram todos os atos previstos para hoje no centro da cidade, incluindo o tradicional desfile do dia de Saint Patrick, padroeiro dos irlandeses.

Milhares de pessoas permanecem sem energia elétrica por causa do mau tempo, segundo as autoridades.


Comentário: Os sinais do fim - enchentes, terremotos, catástrofes naturais - já estão se multiplicando em velocidade alucinante, atingindo as grandes cidades americanas. Temos que orar e aguardar, pois a nossa redenção se aproxima!

Nenhum comentário: